sexta-feira, 25 de julho de 2014

Sabor de merda



Jamie Oliver, o famoso chef inglês, considerou uma merda o sabor do brigadeiro. Disse isso no programa “Saia Justa”, do canal à cabo GNT, e afirmou que o excesso de açúcar encobria o sabor da fruta. Tudo bem, ele não sabia que a sobremesa, que leva leite condensado e achocolatado em pó, não vai fruta.

Os brasileiros ficaram ofendidíssimos com o desrespeito ao doce de 74 anos, feito pelas doceiras do Rio Grande do Sul para homenagear o brigadeiro Eduardo Gomes que, depois da Segunda Guerra Mundial,  foi candidato à presidência da República e perdeu a eleição. O “brigadeiro” serviu de chamariz para arrecadar dinheiro para a campanha política, que tinha como slogan “vote no brigadeiro, que é bonito e solteiro”.

A conta do “Instagram” do chef recebeu uma série de xingamentos por ele ter criticado, de maneira bem desrespeitosa um dos mais adorados sabores brasileiros. Alguns falam até em boicotar a o restaurante “Jamie’s Italian”, em São Paulo, com previsão para ser inaugurado no final do ano. Mas não foi só o brigadeiro que não agradou o paladar de Oliver. Ele também esnobou o beijinho e o quindim, mas aprovou o caldo de cana e o açaí.


Mas, para Jamie Oliver, durante 74 anos comemos merda e... sinceramente, quem precisa da aprovação de um gringo? Muitas vezes, é preciso jogar para escanteio esse complexo de vira-latas e valorizar o que é nosso! Falando em escanteio, depois do vexame dos sete a um na Copa do Mundo, não somos mais o “País do Futebol”. Foi para a Alemanha. O que será de nós?

Um comentário:

  1. Conhecimento do assunto, cozinhar, ele até pode ter.
    Comidas saborosas? Até pode ser que as que ele faz sejam.
    Mas nunca vi alguém como ele que despreza completamente os alimentos.
    Vamos dizer assim: desrespeita o alimento. Ele joga de qualquer jeito, ...
    E tem mais, lembe aquele dedos o tempo todo.
    Um PORCO.

    ResponderExcluir